terça-feira, 27 de março de 2012

Um breve adendo


A maldita saga de livros para o processo seletivo da UFPR me rendeu uma vaga na instituição e agora estou cursando Letras. Digo que foram os livros porque foi a única coisa que eu "estudei", o resto foi chutômetro e funcionou. Mas enfim, graças a essa conquista (ou não) eu agora não tenho mais tempo livre pra ler, eu tenho que ler como obrigação.
Depois da minha linda aula de Teoria da Literatura vi o quanto esse blog vai ser necessário, uma vez que aqui vou poder dizer coisas leigas como: achei lindo, achei ridículo, odiei, amei... Em contraponto com o curso, onde teremos que produzir apenas e tão somente críticas acadêmicas, seguindo formalismos e dizendo coisas como: esta produção literária é precária tendo em vista a análise morfológica que não apresenta grandes novidades ou variações.
Enfim, vou manter minha forma tão singela, meiga e tudo menos acadêmica de julgar as obras lidas, mesmo sendo elas referenciais para meus estudos literários.
Ou seja: pouco me importa que eu tenho que manter uma imagem de verdadeiro pedantismo dentro da universidade, aqui eu posso continuar sendo 'gonorante' e falando que NÃO GOSTO de obras que são consideradas marcos na literatura. Que eu entenda o significado e o peso delas pela explicação dada pelos professores, mas que eu mantenha sempre meu gosto pessoal, certo?
Se você não concorda aí já não é mais problema meu.
Uns beijo...


Um comentário:

  1. Gostaria de comentar que concordo e apoio o seu subterfugio. Tanto que acho que você deveria postar com mais regularidade!

    ResponderExcluir