
Apesar de ter levado exatamente 1 mês nessa leitura, de forma alguma posso dizer que o conteúdo da mesma seja ruim. Eu demorei esse tempo todo por vários fatores:
01. Vestibular (passei, acho que compensou);
02. Preguiça;
03. Está em inglês, o que exige ainda mais do intelecto e o que dá mais preguiça.
A sinopse é meio dramática: 04 pessoas que não têm absolutamente nada em comum se conhecem na noite de ano novo no topo de um edifício, as 04 estavam pensando em cometer suicídio. Aí você pensa: MEU DEUS, QUE COISA HORRÍVEL!
No fundo o livro é uma narrativa engraçada, que trata os dramas da vida de forma irônica. Ele tem um tom de depressão, realmente tem. Mas no todo é engraçado.
Os personagens são uma mulher de meia idade, que é uma coitada que não faz nada desde que o filho nasceu, porque esse filho é deficiente. Um ex-apresentador de tv que jogou a vida no lixo por ter "dormido" (adoro essa expressão) com uma guria de 15 anos e consequentemente foi preso. Uma adolescente muito chata, muito burra e grosseira, que só fala besteiras o livro INTEIRO. Um jovem de sei lá, quase 30, que é um loser pois entrega pizzas depois da sua banda e seu namoro terminarem.
Detalhe bom: o livro é ambientado em Londres, o escritor é inglês o que faz a narrativa possuir aquele humor tão peculiar que só os ingleses conseguem ter.
Detalhe ruim: o livro é escrito por um inglês, o número de palavras que eu nunca vi na vida é enorme! Sério, essas gírias britânicas são um lixo, não entendi um monte de coisas HAHAHAHAHA!
Mas não achei um livro ótimo, apenas bom, numa escala de 5 estrelas eu dou 3! E ainda assim recomendo a leitura, pois livro a fora existem certos pensamentos que considero importantíssimos, umas "filosofadas" sobre a vida mesmo.
ATENÇÃO: se você estiver numa fase ruim, pra baixo, com pensamentos depressivos, evite esta leitura! Profunda demais e baixo astral demais pra alguém nessas condições, pode dar ideia errada!
P.S.: Gostei dessa ideia de "estrelas" vou adotar daqui em diante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário